Quando a capacidade limitada de caixa aperta e acaba nos travando para o aumento do faturamento porque simplesmente não temos disponibilidade financeira para comprar a matéria prima que irá nos proporcionar esse crescimento, temos que recorrer a todo tipo de operação que seja possível para conseguirmos nosso objetivo.

Mas como tudo sempre é estruturado no mercado financeiro, temos uma linha de crédito especifica para esta modalidade, que se chama Fomento a Matéria Prima. Nela conseguimos uma linha de crédito com giro rápido para que possamos ter acesso a compra dela, com tempo suficiente para que o “leed-time” do processo possa ocorrer de forma prática e segura, sem causar dor de cabeça ao empresário que necessita tomá-la.

Para entender melhor essa linha de crédito, ela é estruturada da seguinte forma:

Geralmente é uma linha de crédito que gira entre 10 a 25 dias.

Financia a compra da Matéria Prima junto ao fornecedor.

Compreende no prazo de vencimento dela desde o tempo da compra da matéria prima junto ao fornecedor até a entrega dela industrializado no cliente.

Você a paga com o faturamento feito no cliente, e a instituição financeira devolve a empresa tomadora do recurso o excedente faturado.

É uma linha fomentadora para o crescimento e o fortalecimento do faturamento, onde você investe o valor da matéria e com o faturamento, consegue além de pagar as linhas desse crédito, ter sobras para investir em sua operação, obtendo resultados excelentes quando bem utilizado todos os recursos.

A maioria das empresas tem grandes dificuldades justamente pelo limite de caixa que possuem para conseguir trabalhar o dia a dia e ficam limitadas na capacidade de faturamento, mesmo tendo ociosidade fabril. O fomento de matéria prima é essa ajuda a essas organizações, que podem através delas incrementar a produtividade e reduzir a ociosidade maximizando os ganhos.

Como o nome mesmo fala, essa linha não pode ser usada para pagamentos de outras despesas, como custos fixos e salários, ela se limita ao que seu nome se refere: compra de matéria prima. E quando bem utilizada proporciona resultados excelentes para toda a empresa. Ampliando inclusive a lucratividade e a redução de custos, já que ajuda a reduzir a ociosidade.

Não se limite, contate a Petra Corporate (ou giro) e solicite uma análise da sua capacidade, com isso é possível identificar as melhores linhas oferecidas no mercado, e no caso do Fomento a Matéria Prima, a melhor forma de utilizar esse recurso para otimizar seu crescimento, ampliar seu faturamento e maximizar os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *